Nesse
últimos meses, dentre 2010 e 2011,
a Tang, uma empresa americana de sucos que está há mais
de 33 (since 1978) anos com a família brasileira, lançou recentemente um programa voltado
para a sustentabilidade com crianças. Pode-se notar no comercial do seu
produto, crianças lutando por um mundo mais sustentável. Muitos não reparam,
acham um comercial engraçado, mas tudo nele tem um fundo voltado pra isso, que é a
sustentabilidade. A Tang criou o Esquadrão Verde Tang. Além de ser um projeto
criativo e incentivador, o comercial usufrui das crianças como meio de chegar
no telespectador e motivá-los a fazer algo mais saudável pro mundo e para si
mesmo.
O
vídeo nos mostra isso, crianças unidas em prol da defesa do mundo. Pra elas,
nada é sério, levam na brincadeira, mas mal sabem que estão fazendo um grande
bem pra humanidade. Quase tudo no comercial é fabricando com produtos
recicláveis, desde a bola de futebol até os pesinhos que o garoto levanta
durante o comercial. É isso que o comercial quer passar, a transformação por
meio das crianças. A sustentabilidade fluindo entre os pequenos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário