terça-feira, maio 18, 2010

Mariana Larizzatti! n° 13 - Filosofia

A frase "conhece-te a ti mesmo", de Sócrates, me fez pensar realmente se nos conhecemos de verdade. Esses textos sempre me pegam pra refletir, rs. O que me faz conhecer melhor são os meus erros, eles sempre me ajudam a ter uma perspectiva diferente. Acho que na verdade, as vezes, o erro pode auxiliar mais do que um acerto... Mas a dúvida é: será que nos conhecemos por inteiro? Com tantas mudanças, tantas dúvidas, tantos erros, tantas reflexões, mesmo assim nos conhecemos de verdade? Sei lá eu!

4 comentários:

  1. Se gera dúvida e questionamento, na filosofia você está!
    Conceito de certo, errado, inteiro; são difíceis de serem definidos de objetiva, você sempre estará buscando se conhecer por inteiro e acertar em suas escolhas!!

    ResponderExcluir
  2. Conceitos, conceitos e mais conceitos .... :]

    ResponderExcluir
  3. Poisé! quanto mais questiono quem sou
    mais duvidas tenho. Eis o filosofar.

    ResponderExcluir