terça-feira, maio 11, 2010

Leonaardo nº 9 - Sociologia

A Sociologia é uma das ciências humanas que estuda as unidades que formam a sociedade, ou seja, estuda o comportamento humano em função do meio e os processos que interligam os indivíduos em associações, grupos e instituições. Enquanto o indivíduo na sua singularidade é estudado pela psicologia, a Sociologia tem uma base teórico-metodológica, que serve para estudar os fenômenos sociais, tentando explicá-los, analisando os homens em suas relações de interdependência. Compreender as diferentes sociedades e culturas é um dos objetivos da sociologia.

3 comentários:

  1. Faltou o seu comentário, precisamos parar de copiar e colar!!!

    ResponderExcluir
  2. na verdade esse texto pode ate ser basico mutio igual ao ver em otos sites, eu só o coloquei pois nón tenho palavras tao boas para formar um texto legal pra expressar ideias

    ResponderExcluir
  3. mais pra mim a sociologia é tambem uma forma de resolvemos problemas sociais assim se nossa nação um dia sofrer de uma crise moonstra então devemos nos unir para resolve-la como um ser e eu acho que essa história de 'cada um faz sua parte' nao é tão boa o certo sao todos colaborarem pois afinal ninguem quer morrer ne...=O
    Todos pelo o que eu vejo querem viver bem . terem condições legaix de vida , formarem suas familias felizes mais tipo 99.99% das vezes esquecem que para continuarem formando sua vida social primeiro tens que cuidar do mundo onde vive ,do solo onde pisa ,do ar que respira e pra sempre termos um mundo mlehor e uma vida digna como todos querem...=D

    ResponderExcluir