quinta-feira, março 03, 2011

Mariana Larizzatti (@larizzatti_) Nº11



  Quanto maior o poder, maior o perigo de abuso. (Edmund Burke)  


  A prática do Bullying, mesmo com as diversas campanhas nas escolas, vem se intensificando cada vez mais por algum motivo ainda não "desvendado". Mas que motivo seria esse, tão estudado por especialistas e psicólogos da área? Não teria outra explicação, uma outra que não fosse a falta de consciência e de civilização de algumas pessoas que por motivos pessoais, públicos, ou 'escolares' precisam humilhar uma outra pessoa, causando-lhe uma tortura psicológica ou até física quando passa dos limites...
   Alguns precisam entender que passar por cima das pessoas não os torna melhores que elas. O "bully" deveria encontrar uma outra maneira de se relacionar com os colegas, mais pacífica e saudável.
   A maior causa do bullying entre alunos de escola é a existência de grupos de  jovens que querem ser superiores aos outros. Eles acham que se encontram no topo estipulando as outras pessoas que irão ficar na base. Isso faz com que esses jovens tentem mostrar sua aparente maior capacidade social e a suposta superioridade através de ataques psicológicos ou físicos conhecidos como o bullying. 
   Fora todos esses agentes causadores do bullying, também encontramos em todo colégio professores que não conseguem intervir nesse processo e que não ajudam a despertar a solidariedade entre os alunos da escola, abusando de sua autoridade em sala em lugar de praticar o respeito entre si.
   

2 comentários:

  1. QUE TEXTO GENIAL, MUUUUITO BOM... TRABALHO DE MESTREEE!

    ResponderExcluir
  2. Excelente imagem, citação pertinente e texto de muita qualidade!
    Parabéns, Mari.

    ResponderExcluir